top of page

Utilitarismo! Detalhe ou necessidade? Entenda a tendência

Como fomos de um futuro utópico onde cortes retos e bolsos eram inexistentes, à um futuro distópico com utilitarismo remetendo ao militarismo? Necessidade? Previsões catastróficas? Ou Hype? vêm entender!

 

A não muito tempo o nosso imaginário da "roupa do futuro" vinha acompanhada de uma releitura de Jetsons, metalizados, minimalistas, geométricos, e completamente sem bolsos. O que não imaginava-mos era a necessidade atual e tendências problemáticas que nos fizeram repensar o vestir do futuro!


O utilitarismo têm sua origem na indumentária militar, onde a camuflagem e a necessidade de liberdade nos movimentos fez com que bolsos e compartimentos fossem essenciais.


Necessidade que invade hoje as ruas com a utilização do utilitarismo como forma de segurança e liberdade motora, além da forte influência militar um futuro distópico "a lá" Mad Max vêm permeando cada vez mais a nossa realidade.


Onde o sair de casa abre precedentes para a necessidade de carregar a segurança e qualquer "equipamento" nas palmas de nossas mãos com uma grande facilidade.


Particularmente independente das evoluções tecnológicas, que minimizam tamanhos e pesos em qualquer objeto, acredito que essa tendência não seja passageira.


Então seguem aqui algumas inspirações e como essa tendência vêm evoluindo cada vez mais:


Se identificou com alguma composição? Me conta aqui nos comentários, quais dessas peças você usaria? E para mais inspirações não deixe de acompanhar nosso instagram @backstagefashionstories

Comentários


bottom of page