top of page

Sobreposição no Verão? Como usar?

Verão chegando e meu truque queridinho de styling parece um pouco difícil de manter com as temperaturas subindo, mas vim aqui para dividir com vocês como usar sobreposições até mesmo se for aproveitar o calor de 40º.

 

Garantir o conforto em temperaturas altas é essencial! E para que possamos usar camadas, devemos garantir que os tecidos e estruturas de todos os tecidos tenham uma boa transpirabilidade.

Busque usar fibras naturais como algodão e seda, além de escolher um bom mix em caso do uso de fibras sintéticas.


Peça chave: VESTIDO

Já vimos que o vestido+camisa/camiseta vem sendo o queridinho a muitas temporadas, tudo por conta do boom saudosista dos anos 90, mas para mantermos essa tendência viva e atualizada algumas modificações em formas e texturas são mais do que bem vindas


Mangas bufantes, transparências, vestidos sem alça, camisas sem manga e muito volume são algumas das opções para compor novas variações.


Social Streetstyle

A quebra da modelagem social é um exemplo perfeito de sobreposição que dá certo, todos ficaram alucinados quando Juliette usou top por cima da camisa no BBB21, mas saiba que essa tendência já vinha ganhando muita força fora do Brasil.

Inicialmente eram peças intimas que ganhavam destaque nessa sobreposição, e agora vemos cada vez mais modelagens e texturas complementando a básica camisa do dia a dia.


Cintos utilitários, top conceituais, faixas e amarras e claro muito couro são alguns dos destaques. O efeito criado por essa sobreposição acintura e cria proporções femininas ao corpo.


T-SHIRTs para todos os gostos

A sobreposição clássica com T-shirt nunca vai sair do nosso guarda roupa, e a prova disso é como as construções e composições com essa peça são versáteis.

Servindo de base para o acréscimo de outras peças volumosas ou não, alguns modelos já chegam com a proposta de texturas e cores em camadas diferentes.


Corsets, transparências em volume, tops e joias são elementos básicos para construir camadas interessantes com essa peça versátil.

Adicionar estampas localizadas cria um grafismo único e interessante no styling.


Independente da escolha da peça principal para a construção de suas camadas, é importante ter em mente que tudo é uma questão de tentativa e erro. Quando imaginamos uma composição ela não se concretiza se não colocarmos no corpo e ajustarmos as nossas necessidades.


Se identificou com alguma composição? Me conta aqui nos comentários, quais dessas peças você vai usa? E para mais inspirações não deixe de acompanhar nosso instagram @backstagefashionstories

Comments


bottom of page