top of page

Como achar seu estilo? 7 Estilos Universais para te guiar!

Para algumas pessoas se vestir é orgânico e descomplicado, mas para outras pode ser um pouco confuso e estressante. Isso geralmente acontece quando você não consegue reconhecer o seu estilo ou não tem um objetivo claro com o seu look.



Pensando nisso trouxe hoje os “7 Estilos Universais”, para ajudar na sua própria análise de estilo e na escolha de quais você deseja incorporar à sua vida.

 

Os " 7 Estilos Universais " são TRADICIONAl, ELEGANTE, FEMININO, GLAMOUROSO, ESPORTIVO, CRIATIVO e DRAMÁTICO, mas antes de começarmos a falar sobre cada um deles aqui estão algumas dicas especiais que eu como Personal Stylist dou aos meus clientes:


1º: Você deve ter em mente que o conforto é muito importante, só assim você pode se sentir confiante e as roupas serão apenas uma ferramenta para iluminar sua imagem.

2º: Reconhecer-se em um estilo não significa que você é obrigado a segui-lo para o resto da vida, mantenha sempre a mente aberta para mudanças.

3º: Suas roupas são a primeira impressão, então você pode alterar a forma como as pessoas o veem apenas escolhendo o visual perfeito para as circunstâncias certas.


Então, vamos descobrir qual desses estilos se encaixa melhor em você!


TRADICIONAL: Conservador e Empresarial

Focado em mostrar uma imagem mais madura e conservadora, esse estilo é perfeito para fins de negócios, reuniões e ocasiões importantes.

Tradicionalmente a alfaiataria é a forma principal em cores sóbrias como preto e marrom e tecidos estruturais

Para os homens o fato não pode ser usado sem a gravata e para as mulheres as saias não tão curtas.

Se gosta deste estilo pode sempre misturar com outros elementos para dar um rosto mais moderno.

ELEGANTE: Refinado e Imponente

Uma versão casual do estilo tradicional, o uso elegante de elementos de alfaiataria com um clima um pouco mais descontraído.

Com mais liberdade de cores, formas e tecidos, o estilo elegante é perfeito para quem ama um bom design, mas não precisa ser formal o tempo todo.

Uma boa dica para ser mais elegante é misturar tecidos com encaixes bem feitos, também é uma boa opção para quem se identifica como um fashionista minimalista.

FEMININO: Delicado e Romântico

Flores, vestidos, mangas princesa e cores pastel podem descrever as principais características de um estilo feminino.

Inspirado nas mulheres camponesas o encaixe é suave e romântico, muitos elementos da natureza são considerados nas estampas e nos tecidos.

GLAMOROSO: Sexy e Charmoso

Pele, couro, animal print e lingerie são os principais elementos para quem gosta de estilo sedutor.

As formas são mais adequadas ao formato do corpo,

couro para mostrar todas as formas, lantejoulas para um toque glamoroso e claro mostrando a pele em todas as partes possíveis.

É muito comum ver artistas com esse estilo principalmente aqueles que trabalham diretamente com a imagem, se eu pudesse indicar os representantes perfeitos dos artistas com esse estilo seria a família Kardashian / Jenner.

ESPORTIVO: Amigável e Casual

Confortável, descontraído e prático são as palavras que facilmente explicam o estilo esportivo, basicamente é quase como o estilo de academia ao estilo de rua, dois temas que se complementam.

Moletons, calças, tops, tênis e camisetas são as principais peças escolhidas por quem gosta desse estilo.

Não há nenhuma restrição relacionada à cor, mas definitivamente estamos falando de formas e tecidos confortáveis.

CRIATIVO: Original e Artístico

Mentes criativas sempre encontram uma maneira de expressar sua originalidade e com um estilo que realmente interessa ver.

Mistura de estampas, tons intensos de cores, mistura de texturas e extremo amor pela arte norteiam esse tipo de estilo.

Não é incomum ver pessoas que têm esse estilo usando a cultura pop como referência. Uma maneira bem divertida de se vestir e pode mostrar toda a sua personalidade.

DRAMÁTICO: Elegante e Sofisticado

Um estilo dramático é característico com muitos detalhes extras como mangas bufantes, pele, uma forma ou texturas requintadas.

Pessoas que se identificam com este estilo mostram um grande interesse pela moda e geralmente são as criadoras de tendências do momento

Qualquer coisa que torne seu visual único é mais do que bem-vindo!


Se identificar com um estilo não exclui automaticamente todos os outros do seu repertório, por isso fique de olho em todas as nossas Mídias Sociais que essa semana compartilharei várias dicas de como integrar diversos estilos em um look só!

Me conta aqui nos comentários, quais desses estilos você se identificou mais? e para mais inspirações não deixe de acompanhar nosso instagram @backstagefashionstories

Comments


bottom of page