Casa de Criadores 56 destaca a potência da moda autoral brasileira
- Danielle Moreira
- 14 de jul.
- 2 min de leitura
A CdC 56 exalta a moda autoral com 33 desfiles e novos talentos no Centro Cultural São Paulo, de 22 a 27 de julho.

Foto: Instagram @casadecriadores
Entre os dias 22 e 27 de julho de 2025, a Casa de Criadores chega à sua 56ª edição reafirmando sua essência: ser vitrine e força propulsora da moda autoral brasileira. Com um olhar voltado para a criatividade independente e a sustentabilidade, o evento retorna ao Centro Cultural São Paulo, agora ocupando a sala Tarsila do Amaral, onde uma passarela em formato U receberá 33 desfiles repletos de inovação, identidade e diversidade.

Foto: Instagram @casadecriadores
O line-up desta edição é marcado por dois retornos importantes e três estreias promissoras. A estilista Fábia Bercsek abre o evento com uma coleção desenvolvida a partir do design circular e da técnica de upcycling. Outro retorno aguardado é o de Guilherme Dutra, vencedor do Desafio Sou de Algodão 2024, que agora apresenta seu próprio desfile no evento que o revelou.

Foto: Instagram @casadecriadores
Entre os nomes que fazem sua estreia na passarela da CdC 56 estão Lucas Caslu, também egresso do Desafio Sou de Algodão (vencedor da edição mais recente), Guilherme Paganini, recém-formado pela FAAP com foco em criações sustentáveis, e Marisa Moura, que apresenta pela primeira vez sua produção artesanal após anos de trajetória na moda, seu primeiro trabalho foi mostrado em um desfile afro, ainda em 1997.

Foto: Instagram @casadecriadores
A diversidade estética e narrativa, marca registrada da Casa de Criadores, se reflete em um calendário que mescla nomes já consolidados com novos talentos vindos de diferentes regiões do Brasil. Marcas como Monica Anjos, Rober Dognani, NotEqual, Studio Ellias Kaleb e Afro Perifa integram a programação ao lado de estreantes, promovendo encontros entre gerações e territórios criativos distintos.

Foto: Instagram @casadecriadores
O evento também segue com o apoio da iniciativa Sou de Algodão, reforçando seu compromisso com práticas sustentáveis e o fortalecimento da moda nacional desde a base, investindo em novos talentos desde a universidade até as passarelas.
Programação oficial da Casa de Criadores 56
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Tarsila do Amaral
Data: 22 a 27 de julho de 2025
Terça-feira (22/07)
18h30 — Fábia Bercsek
19h — Ken-gá, Lucas Caslú, ALEBRITOxStudio115
Quarta-feira (23/07)
18h — Shitsurei, Cynthia Mariah, Marlo Studio
20h — Guilherme Dutra, ‘ericovalença’ (a neoutopia), Visén
Quinta-feira (24/07)
18h — Casa Paganini, DELLUM, SUKEBANwear
20h — Vittor Sinistra, Plataforma Açu, Estúdio Traça
Sexta-feira (25/07)
18h — Yebo, JACOBINA, GUMA JOANA
20h — Monica Anjos, Filipe Freire, Rober Dognani
Sábado (26/07)
16h — NALIMO, BERIMBAU BRASIL, NotEqual
18h — Studio Ellias Kaleb, Fkawallyspunkculture, Le Benites
Domingo (27/07)
16h — SHERIDA, Marisa Moura, UMS 458 - LL
18h — Afro Perifa, Jal Vieira Brand

Foto: Instagram @casadecriadores
Com o tema "voltar ao essencial", a CdC 56 reforça seu papel como espaço de visibilidade, fomento e liberdade para criadores que desafiam padrões e constroem novas linguagens para a moda no Brasil. A nova geração de estilistas, ao lado de nomes já consagrados, transforma a passarela em um campo fértil de possibilidades, inovação e expressão autêntica.