top of page

Rider e Ponto Firme se unem por uma transformação social

Calçando o futuro social do Brasil, Rider e Projeto Ponto Firme estabelecem parceria para a releitura do modelo icônico NX PAPETE em crochê

Foto: Divulgação
 

Reunindo mentes brilhantes em prol da transformação Socioambiental, Rider apresenta mais um nome em sua celebração de 35 anos no mercado. O projeto nomeado "Fazedores do Futuro" ganhou reforços com Gustavo Silvestre, designer do Projeto Ponto Firme, onde ele ensina a técnica para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos - SP, desde 2015.


Foto: Divulgação

Utilizando do crochê como base para a sua criação Gustavo Silvestre, profissionaliza detentos em prol de uma reestruturação social e econômica de detentos, o que chamou atenção da marca para essa colaboração.


A Rider enxerga que a sustentabilidade vai além do viés de meio ambiente e redução do impacto do produto. "O tema também passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, através da Collab com o Ponto Firme que tem um propósito social nobre e que vem de encontro com os valores da Rider. Conseguimos ter uma contribuição social também", ressalta o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.

Os produtos da collab são modelos da família R4. Ou seja: eles possuem todos os elementos de menor impacto já conhecidos da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.


Cada par da NX Papete conta com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos. O modelo tem baixa emissão de carbono, 1,79 kg de CO2 por par, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Os lançamentos têm um caráter artesanal e fazem parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos.

Foto: Divulgação

Gostou do conteúdo? gostaria de compartilhar seu trabalho no Backstage?


Mande seu e-mail para contact@backstagefashionstories.com com o assunto "Vale a pena ver primeiro + nome" Queremos conhecer talentos pelo mundo todo e que você faça parte também!


Compartilhe, Curta e Comente, e para mais inspirações não deixe de acompanhar nosso Instagram @backstagefashionstories

Comentários


bottom of page