top of page

Swarovski de Viena a Milão - A Exposição "Masters of Light" Brilha no Palazzo Citterio

A Swarovski, mundialmente renomada por seus cristais deslumbrantes, revela sua exposição itinerante "Swarovski - Masters of Light" em Milão.

Foto: Divulgação

 

A mostra estará aberta ao público no icônico Palazzo Citterio de 17 de junho a 14 de julho de 2024. Idealizada pela diretora criativa da Swarovski, Giovanna Engelbert, e com curadoria do aclamado jornalista e crítico de moda britânico Alexander Fury, a exposição celebra quase 130 anos de herança e influência da Swarovski na moda, joalheria e cultura pop.

"Swarovski - Masters of Light", que estreou em Xangai no outono passado, agora ocupa os salões históricos do recém-renovado Palazzo Citterio, uma magnífica extensão da Pinacoteca di Brera no coração de Milão. Esta parceria cultural com o principal museu da cidade permite aos visitantes admirar pela primeira vez o renovado Palazzo, que abrigará as coleções de arte moderna da Pinacoteca di Brera doadas pelas famílias Jesi e Vitali a partir de dezembro de 2024.

Foto: Divulgação


A Pinacoteca di Brera, localizada no coração de Milão, é um museu de renome internacional, conhecido por seu acervo impressionante de pinturas italianas que datam do século XIII ao XX. Inicialmente estabelecida ao lado da Accademia di Belle Arti, a Pinacoteca foi fundada por Maria Theresa da Áustria em 1776 para oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar grandes obras de arte de perto. Hoje, o museu integra doações e aquisições subsequentes ao patrimônio original, destacando as coleções Jesi e Vitali que serão a essência do novo museu de arte moderna no Palazzo Citterio.

Foto: Divulgação


A exposição "Masters of Light" leva os visitantes a uma viagem envolvente desde a fundação da Swarovski em 1895 até os dias de hoje. Apresenta peças de moda excepcionais enfeitadas com cristais de marcas internacionais como Balenciaga, Dior, Gucci, Schiaparelli, Versace e Armani, além de looks cintilantes usados no tapete vermelho por ícones como Harry Styles, Doja Cat, Katy Perry e Beyoncé. Alexis Nasard, CEO da Swarovski, comentou: "Estamos entusiasmados em apresentar a exposição ‘Masters of Light’ em Milão, celebrando 129 anos da rica herança e modernidade ousada da Swarovski. Como capital global da moda, luxo, design e cultura, Milão é o local perfeito para destacar nosso savoir-faire único e ricas contribuições culturais."

Foto: Divulgação


Giovanna Engelbert, Diretora Criativa Global da Swarovski, expressou sua alegria em ver sua visão criativa ganhar vida nesta vitrine do universo Swarovski. "Masters of Light celebra o trabalho artesanal e o savoir-faire da Swarovski em todas as disciplinas criativas. Estou emocionada que a estreia europeia seja em minha cidade natal, Milão, e honrada por fazer parte desta incrível casa de luxo que inova para o futuro há 129 anos."

A exposição reúne uma seleção excepcional de mais de 50 trajes enfeitados com cristais desenhados por renomadas casas de moda, incluindo Prada, Miu Miu, Fendi Couture, Gucci, Atelier Versace, Armani Privé, Alexander McQueen, Louis Vuitton, Thierry Mugler Couture e Vivienne Westwood. Destacam-se vestidos históricos, como um vestido excepcional de 1895 do House of Worth, muitos exibidos pela primeira vez na Itália. Além disso, a mostra inclui uma curadoria inédita de roupas usadas por ícones da cultura pop global, figurinos de palco e conjuntos de tapete vermelho retirados da Swarovski Heritage Collection. Entre os destaques, está o maior chaton de cristal já criado e peças de joalheria fina com diamantes criados em laboratório pela Swarovski.

Foto: Divulgação


Dividida em sete temas principais, a exposição abrange desde a cronologia da marca (Time Chamber) até um caleidoscópio de bijuterias (Jewelry Box), a primeira coleção de diamantes cultivados em laboratório (Diamonds Of The Future), e a captura inimitável de luz através do cristal (Masters Of Light). A parte central, Future History, explora a moda em 20 diálogos visuais no Palazzo Citterio, incluindo talentos italianos e looks exclusivos criados por Giovanna Engelbert para a Gala do Metropolitan Museum of Art Costume Institute deste ano.

Foto: Divulgação


Os visitantes podem ainda desfrutar de uma loja pop-up com uma variedade exclusiva de produtos Swarovski e um Garden Café no laranjal do Palazzo Citterio, com menu criado pelo renomado chef milanês Carlo Cracco. "Swarovski - Masters of Light" estará aberta ao público no Palazzo Citterio de 17 de junho a 14 de julho de 2024, gratuitamente.

Mestres da Luz desde 1895, a Swarovski é sinônimo de qualidade e artesanato impecáveis. Fundada na Áustria, a empresa cria os melhores cristais do mundo, diamantes criados em laboratório e zircônia, além de joias, acessórios e decoração para casa.

Commentaires


bottom of page