top of page

Operação Amazônia Nativa - Linus cria sandália com lucro 100% revertido em prol da Amazônia

Mudanças positivas por um mundo melhor devem ter destaque sempre!! conheça a iniciativa da Linus em prol da reconstrução e manutenção da Amazônia por povos indígenas.

Foto: Tadeu Rocha

 

Para reforçar a importância dos povos indígenas durante o mês da Amazônia, a marca de lifestyle sustentável Linus lança a coleção de sandálias com lucros 100% revertidos para a Operação Amazônia Nativa (OPAN), primeira organização indigenista fundada no Brasil, que atua no fortalecimento do protagonismo indígena por meio da qualificação das práticas de gestão de seus territórios e recursos naturais, de forma autônoma e sustentável.


Foto: Tadeu Rocha


Além de estabelecer um apoio na preservação da Amazônia a marca conta com os selos Eu Reciclo, Carbon Free, além de ser certificada pela organização internacional de direitos dos animais PETA .

Com a primeira sandália de plástico vegana nacional, a Linus tem todos seus produtos feitos de material composto por 70% de fontes renováveis e material 100% reciclável. Além disso, a empresa coleta 200% do plástico que produz e compensa a emissão de carbono gerada a cada ano, o objetivo é se tornar carbono negativa até 2026.



Foto: Tadeu Rocha


Gostou da Linus? Essa e muitas outras novidades você vai encontrar no nosso novo quadro "Vale a pena ver primeiro!" projetos, marcas, designers e tudo que seja inovador traremos para você!


Gostou do conteúdo? gostaria de compartilhar seu trabalho no Backstage?

Mande seu e-mail para contact@backstagefashionstories.com com o assunto "Vale a pena ver primeiro + nome" Queremos conhecer talentos pelo mundo todo e que você faça parte também!


Compartilhe, Curta e Comente, e para mais inspirações não deixe de acompanhar nosso Instagram @backstagefashionstories

Σχόλια


bottom of page