top of page

Melissa lança ativação global em Milão com sodas italianas inspiradas nos ícones da marca

Se a Melissa tivesse um sabor, qual seria? O aroma de tutti-frutti icônico da lovebrand agora se manifesta em uma nova experiência em Milão, em versão gastronômica.

Foto: Divulgação

 

Melissa Frizzante, a mais recente iniciativa sensorial inovadora da marca, desembarca no verão europeu a partir de 15 de abril, começando em Milão, na Itália, durante a Fuorisalone, semana de design que atrai visitantes de todo o mundo. Para explorar este novo sentido, a marca criou um ambiente imersivo que proporcionará aos visitantes a experiência de provar os sabores da Melissa por meio de sodas italianas, bebidas que dão match com o DNA cool e fun da marca.

Os visitantes terão a oportunidade de saborear as criações únicas oferecidas gratuitamente através de três opções: Don’t Worry Be Berry (mix de blueberry e cranberry), Jelly Spritz (uma combinação de cereja e limonada) e Watermelon Haze (uma mistura de melancia, hortelã e limão), cada uma com um toque de bubblegum para trazer o aroma de tutti-frutti característico da marca. Os sabores dos drinks foram inspirados nas três novas cores da Melissa Possession, sandália aranhada que é o ícone da marca, criadas exclusivamente para a ativação.

Foto: Divulgação


A paleta dos diferentes tons de rosa também está presente na ambientação do local, conferindo ao espaço uma atmosfera imersiva completa através de três cores, três sabores e três ícones. O primeiro ponto de encontro de Melissa Frizzante, em Milão, será na Via Palermo, 8, localizada no Brera, um dos bairros mais badalados durante o Fuorisalone, onde as principais marcas se convergem. A ambientação do espaço foi realizada em colaboração com a agência de design global francesa Carré Basset, especializada no setor de luxo, que deu vida à efervescência de Melissa Frizzante em um espaço repleto de bolhas transparentes que imerge completamente no DNA da label.

A ativação em Milão ficará disponível até 21/04. “Este projeto posiciona a Melissa no campo das experiências imersivas que vão além dos espaços tradicionais, envolvendo os consumidores em um ambiente físico que não é centrado no produto, mas no universo da marca. No Fuorisalone deste ano a Melissa traz sua essência jelly para as pessoas entrarem no universo da lovebrand e se sentirem parte dele através das cores, formas, aroma único de tutti-frutti e, agora, também do paladar”, diz Raquel Scherer, Gerente Geral da Melissa.


Foto: Divulgação


Para comunicar o projeto de uma maneira única e inovadora nas redes sociais, a Melissa selecionou três artistas de inteligência artificial (AI) para fazerem suas interpretações de como seria a ativação de Melissa Frizzante em diferentes lugares do mundo. Para simbolizar a chegada de Melissa Frizzante na Europa, o artista If Only (@ifonly.ai) criou, através de inteligência artificial, espaços do trem de Milão e de um barco no Rio Sena, em Paris. Já a artista Tina Bobbe (@tinabobbe) recriou a arquitetura interna de Melissa Frizzante em Milão de maneira lúdica através dos recursos da tecnologia de AI. E para levar Melissa Frizzante para o mundo, Shail Patel (@shael.ai) imaginou como seria a ativação em diferentes pontos, como Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Santorini e Venice.

As versões vibrantes de Melissa Possession exclusivas da ativação estarão à venda no espaço da Melissa Frizzante em Milão e em multimarcas europeias, mas também poderão ser adquiridas no Brasil, de maneira limitada, no e-commerce melissa.com.br e app oficial da marca.

Comentários


bottom of page