top of page

Maxi Bags são as queridinhas do momento!

Em contra mão do menos é mais as Maxi Bags demonstram ser as "Itbags" do momento e valorizam o "Office Core" que invade o dia a dia das fashionistas.

Foto: Ferragamo/ Divulgação

 

Depois de passarmos por uma febre de mini e micro bolsas, as Maxibolsas se tornaram as queridinhas do momentos. O movimento dessa nova tendência já era previsto, afinal o acessório que até então foi criado para ser um item de utilidade estava executando apenas a função de adorno, mas para quem possui uma vida agitada e multi-atarefada uma bolsa precisa carregar quase que "um mundo".

Academia, trabalho, faculdade, cursos e ainda aquele jantar a mulher moderna clama por espaço e flexibilidade em seus acessórios e as marcas escutaram atentas a essa demanda, confira a seleção mais cool por aqui:

Chloé

A Woody Tote Bag é uma bolsa espaçosa em formato sacola com design minimalista, especialmente nessa versão, toda em couro. A característica principal dessa linha é a dupla de tiras com o logotipo Chloé bordado artesanalmente, em alto relevo, inspiradas na flat de mesmo nome, um dos best-sellers da marca.  


Confeccionada em couro levemente brilhante com forro em camurça, a nova bolsa Mony se remete ao DNA da Chloé pela sua modelagem atemporal e detalhes artesanais, como as tiras penduradas nas longas alças e o pesponto em couro trançado, presente em toda a sua silhueta.


A Marcie une a feminilidade ao espírito folk dos anos 70. Alguns dos seus detalhes equestres são os tassels no mesmo couro da bolsa e o símbolo dourado na alça, formado a partir de duas selas opostas. Última adição da linha, a Hobo Bag é um modelo diurno que combina linhas simples com uma silhueta suave e desestruturada. 

Ferragamo

A Hug Bag Ferragamo apresenta uma silhueta atemporal que combina o alto artesanato e sensibilidade moderna. A bolsa estreou no desfile outono-inverno 2023, tornando-se um acessório essencial que harmoniza elegância e funcionalidade, perfeita para todas as ocasiões. Seu design único está em sua construção: duas alças, com acabamento em fechos Gancini simétricos, abraçando a parte frontal da bolsa, como em um abraço.  

Stella MacCartney

A tote Frayme é feita em UPPEAL™ com efeito de crocodilo - uma alternativa vegana inovadora ao couro animal, proveniente de resíduos de maçã. A tote possui uma estrutura de corrente de alumínio bi-galvânico com corte de diamante, oversized, e possui uma medalha adicional de maçã gravada em sua alça.

Gucci

Primeiramente utilizado no período pós-guerra, quando materiais tradicionais eram difíceis de obter, o bambu se tornou não apenas um símbolo do espírito de reinvenção que perpassa os designs da Casa, mas também uma das assinaturas mais reconhecíveis da Gucci. A Gucci Diana incorpora essa ideia, representando a noção de estilo em constante evolução com seus cintos de couro removíveis - uma referência às faixas funcionais usadas para manter as alças em forma. Aqui, a bolsa é apresentada em couro cuir.


Comments


bottom of page