top of page

Inhotim em Cena ao som Xenia França

O conhecido museu à céu aberto ganha uma nova trilha sonora nesse sábado 11 de setembro. Xenia França se apresenta aos pés da famosa Patas de Elefante, um dos mais fortes elementos do jardim do Inhotim, Xenia apresenta um repertório que mescla jazz, música eletrônica e ritmos africanos e cubanos

Foto: Divulgação

 

Em 2017, Xenia lançou seu primeiro álbum solo, "Xenia". Foi indicada para o Grammy Latino de 2018 nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo e Melhor Canção em Língua Portuguesa (com Pra Que Me Chamas? ), e também para o Women Music Award 2018.


Em 2019, Xênia França se tornou a primeira artista brasileira a se apresentar no internacionalmente conhecido canal do Youtube COLORS.


Inserida em um cenário artístico de reverência e valorização da cultura afro-brasileira. Foi por meio de sua música que a artista construiu pontes para além dela. À convite do Ministério de Relações Exteriores da Alemanha, ela participou da criação da rede UNIDAS - uma iniciativa para aproximar mulheres da Alemanha, Caribe e América Latina.

Foto: Divulgação


O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior museu a céu aberto do mundo. Está localizado em Brumadinho, uma cidade com 38 mil habitantes, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte.


Foto: Divulgação


O Inhotim em Cena 2021 tem sido uma importante ferramenta de fomento da produção de artistas durante a pandemia. Já passaram pela programação nomes emblemáticos da música brasileira como Arnaldo Antunes, Otto e Pedro Luís - todos os shows estão disponíveis no canal do Inhotim no YouTube.


A live acontece hoje 11 de setembro a partir das 11h no site e mídias sociais do Inhotim: Instagram (@inhotim), Facebook (/inhotim) e no canal do instituto no YouTube (/InstitutoInhotim).


Compartilhe, Curta e Comente, e para mais inspirações e novidades não deixe de acompanhar nosso instagram @backstagefashionstories

Comentarios


bottom of page