top of page

A beleza nada adormecida do MET Gala é comentada por Celso Kamura

Em uma noite de homenagem à moda adormecida e à natureza efêmera , o MET Gala ultrapassa o comum e apresenta trends de beleza que irão marcar 2024

Foto: Cynthia Erivo - Reprodução @thombrowne

 

Independente do que aconteça no mundo da moda, as tendências só se consolidam de verdade pós MET Gala, pode parecer um pouco exagerado, mas é nesse momento em que astros, influenciadores, designers e stylists utilizam de suas visões para traduzir o tema anual do famoso baile beneficente em um mix de referências já apresentadas nas semanas de moda, com inesquecíveis acervos.

E para que a construção dessa imagem seja completa a beleza é o elemento que complementa a visão nos mínimos detalhes, para traduzir essas tendências, para o cotidiano, convidamos Celso Kamura, beauty artist brasileiro e especialista em passarelas.


"Monocromático"

Criando um alinhamento de tons a make em "Monocromático" é uma das maiores tendências no mundo da beleza, diferente dos "nudes" o monocromático não se apresenta com o propósito de apagamento de traços, mas sim na neutralidade com delicadeza.

Para um bom resultado minimalista podemos unir tons de rosa claro (o blush já é o queridinho do momento).

Foto: Rebecca Ferguson - Reprodução @thombrowne

Foto: Talia Ryder - Dia Dipasupil, Jamie McCarthy e Kevin Mazur

Foto: Elle Fanning - Divulgação Cartier


Coques são o momento!

O penteado básico que ganhou diversas versões nesse MET Gala foi o coque, o que reforça quanto ele ainda vai estar presente em muitos eventos. Do milimétricamente alinhado ao propositalmente "bagunçado" o coque foi o aliado para trazer belezas naturais ao destaque, assim como emoldurar peças da joalheria.

Foto: Karlie Kloss - Divulgação Swarovisk

Foto: Eiza González - Divulgação Cartier

Foto: Irina Shayk - Divulgação Swarovisk


O drama está nos olhos

De profundos esfumaçados em tons bordô ao colorido undershadow, olhos irão contar mais histórias do que imaginava-mos, afinal ver tons claros e monocromáticos a dramaticidade chega em toda a sua glória em uma versão próxima da dos anos 2000 em uma roupagem melhor acabada.

Foto: Emma Chamberlain - Divulgação Cartier

Foto: Anok Yai - Divulgação Swarovisk


Molhado na medida certa

O "Wet hair"ganha uma versão mais comedida e realista para reprodução em casa, o efeito criado com gel ainda mantêm o acabamento gloss, mas de forma leve e sem muitas camadas. O truque no momento aposta em pontas secas e raiz com um leve toque de "molhado"quase como se tivesse finalizando a secagem natural.


Foto: Kylie Minogue - Divulgação Cartier

Foto: Amelia Gray - Divulgação Alexandre Birman


Pat McGrath Effect

O efeito criado por Pat McGrath durante a semana de moda não iria passar em branco no MET Gala, e Zenday como grande fashionista esperada, incorporou o efeito laqueado e dramático da maquiagem "bonequinha de porcelana" da famosa maquiadora.

Considerando a temática da efemeridade, retomar o afinamento das sobrancelhas, o efeito laqueado nos lábios e a profundidade das sombras foi o arremate perfeito para o styling de Zendaya.

Foto: Zendaya - Divulgação Bulgari


Comments


bottom of page